Real Codó: Sai hoje o primeiro finalista da série B

O Real Codó está a um passo do acesso à divisão de elite do futebol maranhense. Basta um empate ou até mesmo uma derrota por apenas um gol de diferença na tarde desta quarta-feira (20), contra o São Luís, para o representante da Região dos Cocais garantir sua passagem à Série A do Campeonato Maranhense em 2025. No jogo marcado para às 15h30, no Estádio Renê Bayma, a equipe codoense também pode até perder por dois gols de desvantagem que, ainda assim, terá a oportunidade de decidir a vaga por meio de cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

O Real Codó chegou a esta situação privilegiada devido à vitória conquistada sobre o adversário, na última sexta-feira, no Municipal, por 3 a 1 – gols de Di Maria, Richard e Diego. O time da capital empatou com Bacurau. O placar deixou a equipe interiorana ainda invicta na competição, ratificando sua condição de favorita, o que está evidenciado pela melhor campanha entre todos os participantes. Por sua vez, o São Luís vai ter que jogar muita bola para eliminar o adversário em sua própria casa. Devido ao feriado nacional, a expectativa é de um público recorde este ano no Estádio Renê Bayma.

O outro finalista sairá do confronto final entre IAPE e ITZ Sport, de Imperatriz. No primeiro jogo, na Região Tocantina, o Canarinho da Ilha saiu vencedor por 3 a 0, e também está muito próximo de ser o segundo finalista. A tendência é termos em 2025 quatro equipes da capital (Sampaio, Maranhão, Moto e IAPE) e quatro do interior: Real Codó, Imperatriz, Tuntum e Pinheiro.

Arbitragem
A Comissão Estadual de Arbitragem do Futebol (CEAF), comandada por Marcelo Bispo Nunes Filho, escalou Maykon Matos Nunes (árbitro), tendo como assistentes Antônio Adriano de Oliveira e Ivanildo Gonçalves da Silva. O quarto árbitro será Thiago Oliveira e o Analista de Campo Valderi Sousa Carvalho.

O Imparcial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *