Ouvidoria do SUS retorna as suas atividades no município em Codó. Entre em contato e converse conosco – Whatsapp (99) 984386692

Após quatro anos desativado pela anterior gestão municipal (2021-2024), a Ouvidoria do SUS no município de Codó retornou suas atividades e já está em pleno funcionamento. Desde o início do ano, a Prefeitura Municipal, durante o trabalho de reestruturação da Saúde, conseguiu a reativação do serviço, para benefício da população.

A Ouvidoria do SUS de Codó foi criada no governo do então prefeito Zito Rolim, mas foi totalmente desativada na última gestão. O OuvSUS Codó, ligado diretamente ao Ministério da Saúde, escuta, acolhe, analisa e encaminha as manifestações das pessoas usuárias do Sistema Único de Saúde – SUS, assim como acontece em todo Brasil. É a área responsável por receber solicitações, elogios, reclamações, denúncias e demais manifestações quanto aos serviços e atendimentos prestados pelo SUS.

A serviço da população

A Ouvidoria é um mecanismo institucional de participação social, que contempla as manifestações individuais dos cidadãos e atribui transparência às ações do Ministério da Saúde. A população deve ter conhecimento e informação sobre tais mecanismos para garantir um acesso digno à saúde e contribuir na melhoria do Sistema Único de Saúde.

A OuvSUS tem como objetivo garantir e ampliar o acesso dos cidadãos na busca efetiva de seus direitos, atuando enquanto ferramenta de gestão e instrumento de fortalecimento do controle social. Em Codó, entre em contato, tire suas dúvidas e converse conosco – Whatsapp (99) 984386692

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