Entre os dias 7 e 8 de novembro, o município de Codó foi palco de uma importante iniciativa voltada ao desenvolvimento do agronegócio: a carreta do Circuito de Negócios Agro do Banco do Brasil, que foi instalada no Parque de Exposições Walter Zaidan. O evento reuniu dezenas de produtores rurais de Codó e região, que participaram de palestras e compartilharam conhecimentos de práticas exitosas no campo. Além de conhecimento, a Carreta Agro também veio para fomentar oportunidades e oferecer soluções para produtores rurais da região.
O Circuito de Negócios Agro em Codó foi realizado através da parceria entre a Associação dos Criadores do Vale do Itapecuru (ACRIVI), do Banco do Brasil e FAEMA/SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais de Codó. A Carreta Agro é uma unidade móvel equipada para atender produtores de todos os portes, facilitando o acesso a produtos, serviços e linhas de crédito do Banco do Brasil, com condições especiais para o setor.
No primeiro dia do evento foram ministradas palestras sobre Proteção de Preços e Planejamento Financeiro de vendas, com o gerente de Negócios do BB, Matheus Santana, e palestra e roda de conversas sobre a Liderança e o protagonismo das Mulheres no Agronegócio, com a produtora Adelaide Britto.
“Foi muito importante a passagem da Carreta do Circuito de Negócios do Agro do Banco do Brasil na cidade, para orientar, especialmente pequenos e médios produtores, na administração dos negócios e formas de conseguir créditos, ajudando o desenvolvimento econômico de uma região tão promissora quanto a região dos cocais. Além de ter presenciado um momento muito especial com colegas do agronegócio, com a presença de grandes pecuaristas. Na roda de conversa pude falar sobre tecnologia, sustentabilidade, eficiência e a presença feminina no setor.”, declarou a produtora e CEO da Agropecuária Campo Novo, Adelaide Britto.
Para o presidente da Associação dos Criadores do Vale do Itapecuru (ACRIVI), Idelfonso Barros, a realização do evento foi uma grande oportunidade para os produtores de toda região. “Estamos muito felizes, por conseguimos trazer, de forma inédita, este evento itinerante, que já percorreu várias regiões do país, ajudando o agronegócio a crescer e prosperar por meio de parcerias estratégicas e atendimento especializado, proporcionando oportunidades e suporte técnico. Os produtores também puderam conhecer as novidades em linhas de crédito e financiamento específicas para agricultura e pecuária, com condições diferenciadas de taxas e prazos que facilitam o planejamento e investimento no campo”, concluiu o presidente.