Dois homens de 25 e 55 anos foram presos, pela Polícia Civil, por suspeita de praticarem crimes de violência doméstica contra mulheres em São Mateus do Maranhão, cidade a 180 km de São Luís. Eles foram presos na quarta (3) e na quinta-feira (4).
Um dos suspeitos, de 55 anos, foi preso na quarta-feira (3) por descumprir uma Medida Protetiva de Urgência (MPU). A denúncia foi feita pela vítima que é irmã do suspeito e informou que ele se aproximou dela, para impedir que ela alugasse um ponto comercial familiar.
Na segunda ação, foi preso na quinta-feira (4) um homem, de 25 anos, pelos crimes de lesão corporal e ameaça. Segundo o delegado, a vítima procurou a delegacia para informar que havia sido vítima de violência por três horas e ainda foi ameaçada pelo companheiro.
Em depoimento, a vítima contou que as agressões teriam sido praticadas por ciúmes, após o casal ter retornado de uma festa. Equipes policiais se deslocaram até o local onde o suspeito trabalhava e ele foi preso em flagrante.
Os dois suspeitos foram levados para a Unidade Prisional de Bacabal, onde devem ficar presos à disposição da Justiça do Maranhão.
G1ma