Artista timbirense Renato Black faz homenagem ao conterrâneo João dos Plásticos pelo seu aniversário

Nesta segunda-feira, dia 9 de setembro, o cantor timbirense Renato Black fez uma singela homenagem ao amigo e conterrâneo, o empresário João dos Plásticos, pelo seu aniversário.

“Meu amigo, meu irmão e conterrâneo querido, João dos Plásticos, estou passando por aqui pra te desejar um Feliz Aniversário. Que Deus lhe dê muita saúde, paz e amor para você e sua família. Você é um guerreiro um batalhador e um cara que ama a sua terra, a nossa terra amada Timbiras”, declarou o artista.

Renato Black iniciou sua carreira artística em Codó e Timbiras (MA) por volta dos anos 80, onde passou por vários grupos como: Nonato Som Cinco, Grupo Ellos e outros. Também fez parte do renomado Circuito Musical do Rio Grande do Norte. Foi crooner dos Tártaros, Esquema Livre e Banda do Canecão em Natal (RN). Veio para o Ceará em 1986, onde revolucionou com a inesquecível Black Banda, Lotou as maiores e mais importantes Casas de Show de Fortaleza, como Obá Obá, BNB Club, AABB, COFECO, GRESSI, B-25, Ideal Club, dentre outras. Conhecido por sua performance de palco capaz de sacudir a mais variada galera: jovens, crianças, adultos, senhores (as). Gravou seus discos em Salvador (BA), estúdios WR, com os renomados produtores Rangel e Ademar da Banda Furta Cor da Bahia. Com honrosa participação do mestre Dominguinhos e do músico Waldonys, na faixa “Pisa na Fulô”, composição do maranhense João do Vale.

Nos seus shows destacamos também a música “Tributo ao Bob Marley” (autoral). Atualmente está em carreira solo com sua própria Banda. RENATO BLACK e BANDA. Bastante conhecido e reconhecido pelo seu talento em todo o Ceará e algumas cidades do Nordeste, faz Shows e participa ativamente dos carnavais do Ceará em importantes cidades turísticas como Icaraí, Cumbuco, Paracuru, Camocim e Fortaleza. Com repertório eclético e variado que vai facilmente do Carnaval Tradicional ao Axé, Reggae, Samba, MPB, passando até para um surpreendente clássico “Asa Branca” em ritmo Reggae/Xote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *