Anitta aproveita mobilização após show de Taylor Swift e faz apelo ao governo

Anitta também foi outra artista que se pronunciou sobre as mudanças climáticas ao redor do mundo e, como já conhecido por todos, dos últimos eventos no Brasil. Para além da mera preocupação, a artista aproveitou toda a mobilização feita pela Secretaria de Justíça para fazer um apelo aos que também estão precisando deste suporte.

É necessário, antes de mais nada, acrescentar que Flávio Dino, Ministro da Justiça, determinou por meio da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça a liberação imediata de entradas com água para consumo próprio, em embalagem adequada, nos próximos eventos por conta da alta temperatura dos ambientes ao qual chegou até mesmo a 60° no último show de Taylor Swift, resultando em uma morte e mais de mil espectadores desmaiados.

Em uma postagem em seu X, antigo Twitter, Anitta escreve “O governo podia aproveitar a mobilização em torno da água e dar o exemplo disponibilizando água de graça pra população. Inclusive, em várias áreas do país, mesmo que se pague a conta d’água, não existe garantia nenhuma de que vão abrir a torneira e a água vai sair todos os dias”.

Anitta está se referindo, claramente as mais de 35 milhões de pessoas que hoje não tem acesso a água potável no Brasil, segundo o levantamento mais recente do Instituto Trata Brasil que aliás também acentua para a escassez de coleta de esgoto que atingem mais de 100 milhões de brasileiros, provocando uma maior ainda desigualdade social.

Em Off MN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *