A atriz global Alessandra Negrini, uma das mais carismáticas de sua geração, esteve em São Luís e ‘quebrou’ um reggae de responsa no bairro Jardim América. Em suas redes sociais, ela divulgou momentos vividos seguidos de comentários sobre a experiência na cidade do Reggae. Negrini chegou a conhecer diversos pontos da Grande Ilha, inclusive o bairro Maiobão, em Paço do Lumiar.
Na verdade, a atriz famosa já expressou que se apaixonou por São Luís desde o primeiro contato com as palmeiras de Gonçalves Dias. Prova disso é que, sempre que pode, ela dá um pulinho na Jamaica Brasileira para reencontrar os amigos, entre eles, a atriz Áurea Maranhão, com quem contracena na série “Cidade Invisível”, da Netflix. A atriz tem um grupo de amigas com as quais desbrava as belezas e encantos da Ilha do Amor e regiões turísticas maranhenses.
Alessandra também se apaixonou pelo reggae dançado no Maranhão e sua história. Gostou tanto que ficou bastante interessada no livro intitulado “Onde o reggae é a lei”, de autoria da jornalista e antropóloga Karla Freire, que é a editora-chefe do JM1, da TV Mirante. Freire escreve sobre o assunto com muita propriedade.
Entre outras coisas, a obra de Karla Freire que chamou a atenção de Alessandra Negrini aborda desde a inserção do reggae em São Luís, seu fortalecimento em festas da periferia, até o reconhecimento como parte da identidade da cidade, ao lado do bumba meu boi e de outras manifestações culturais.
Imirante