O Real Codó é o primeiro time a conseguir o aceso à elite do Campeonato Maranhense de 2025. O time do interior bateu o São Luís, na tarde desta quarta-feira (20), por 1 a 0, na partida de volta das semifinais da Série B do Estadual. Jogando em casa, no estádio Renê Bayma, a equipe codoense venceu por 1 a 0, com gol de Diego, e garantiu vaga na decisão e, consequentemente, o acesso. No jogo de ida, em São Luís, o Codó havia vencido por 3 a 1. Nesta quinta-feira (21), IAPE e ITZ Sport fazem o jogo de volta da outra semifinal.
Depois de um primeiro tempo movimentado, o Real Codó marcou o único gol da partida aos cinco minutos da segunda etapa, com o camisa 10 Diego. Ele, que é também o capitão do time, ganhou na velocidade do marcador, limpou e bateu para marcar o gol do acesso do time de Codó, que recém-criado, vai disputar pela primeira vez a Série A do Campeonato Maranhense.
IAPE x ITZ
O IAPE ganhou o ITZ Sport por 3 a 0 na partida de ida dessas semifinais, em confronto disputado no estádio Maranhão do Sul, no último fim de semana. Agora o Canário da Ilha recebe o ITZ, nesta quinta-feira (21), no mesmo horário, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O time de São Luís até perder por 2 a 0 que garante o acesso.
Fonte: Imirante