A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Investigações Criminais (SEIC), prendeu em flagrante um homem, de 25 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso especializado em roubos de cargas de cosméticos em São Luís.
A prisão, realizada na quarta-feira, 13, foi coordenada pelo Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC) com o suporte do Departamento de Combate a Roubos Interestaduais e Furtos (DCRIF/SEIC).
As investigações apontam que o crime ocorreu na tarde de terça-feira, 12, no bairro Vila São Luís.
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha interceptou o caminhão de cosméticos e, sob ameaça e violência com uso de armas de fogo, subtraiu 53 caixas de produtos, com valor estimado em mais de R$ 50 mil.
Em menos de 24 horas, a equipe policial localizou e prendeu um dos envolvidos no roubo, no bairro Mauro Fecury II.
Na residência do suspeito, foram recuperados parte dos produtos roubados, uma arma de fogo e um aparelho celular avaliado em mais de R$ 2 mil, que, de acordo com as investigações, também havia sido roubado.
O suspeito foi autuado por roubo majorado, receptação e posse irregular de arma de fogo. Após o flagrante, ele foi encaminhado ao centro de detenção de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Os bens recuperados foram devolvidos aos proprietários. A Polícia Civil segue investigando para identificar outros membros do grupo e localizar o restante da carga subtraída.
O Imparcial