Um adolescente, de 17 anos, morreu em confronto com a polícia, na noite dessa terça-feira (28), na cidade de Imperatriz, na Região Tocantina.
Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), o adolescente estava junto com um comparsa em uma moto roubada, praticando assaltos.
Um dos crimes foi registrado por câmera de segurança. As imagens mostram o momento em que o adolescente e o comparsa tomam o celular de uma mulher, na porta de uma residência.
Depois de cometer vários roubos, a dupla foi localizada por policiais do 3º BPM, mas fugiu da abordagem e foi perseguida pela guarnição.
Na fuga, os suspeitos efetuaram disparos contra os policias, que reagiram. Um dos ocupantes da moto, um adolescente de 17 anos, foi baleado e não resistiu aos ferimentos, morrendo logo após dar entrada no Hospital Municipal de Imperatriz. Já o comparsa dele conseguiu fugir.
De acordo com a PM-MA, o adolescente morto, identificado apenas como Tiago, já havia sido passagem pela polícia.
Com o adolescente a polícia recuperou vários celulares roubados, um revólver e a moto que havia sido tomada de assalto na noite de segunda-feira (27), no bairro Bacuri.
G1ma