Segundo show de Taylor Swift no Rio é adiado com fãs já no estádio

Após o dia mais quente do ano e a morte de uma fã, o segundo show da cantora norte-americana Taylor Swift, que aconteceria neste sábado (18), é adiado para segunda-feira (20). O anúncio, no entanto, foi feito com público já dentro do estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio.

A informação foi divulgada pelas redes sociais da artista, que justificou a mudança de data pelas temperaturas extremas.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, acompanhou pessoalmente a saída do público do estádio e destacou que a cantora também estava se sentindo mal, por conta da morte da jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, que passou mal durante o show de sexta (17).

Segundo o Alerta Rio, a temperatura máxima foi de 43,8ºC e a sensação térmica chegou a 59,7ºC. Após a morte da jovem, as autoridades do município, estado e do país se manifestaram exigindo distribuição de água e medidas para amenizar o calor nas filas.

A Justiça do Rio determinou que a organização do show fornecesse água potável e climatizadores por jato d’água nas áreas externas e internas do evento, sob pena de multa de R$ 1 milhão por dia. A liminar foi concedida atendendo a pedido do deputado estadual Fred Pacheco.

O Governo do Estado distribuiu 60 litros em copos d’água e mais de 16 mil garrafas para ajudar os fãs. Além disso, o Corpo de Bombeiros destinou 20 viaturas que ativaram as mangueiras de seis caminhões espalhados pelos quatro setores do estádio para refrescar os fãs.

Os fãs que estavam já dentro do estádio reclamam que o evento deveria ter sido adiado mais cedo.

Mais de 50 atendimentos foram realizados pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, as vítimas, na maioria, tiveram mal súbito e foram liberadas no local. Outros 11 casos considerados mais graves foram encaminhados a hospitais da região, além de uma jovem que precisou ser socorrida na porta do estádio por ter tido convulsões, depois da liberação do público.

A Polícia Militar chegou a registrar princípios de tumulto na Avenida Dom Helder Câmara, na região do estádio, e nas proximidades do acesso à Linha Amarela, e também entre a Guarda Municipal e vendedores ambulantes. Na correria, algumas pessoas chegaram a se machucar.

Vídeos na Internet mostraram fãs tentando se abrigar na cozinha de uma lanchonete, enquanto policiais militares atuavam no local.

O Procon Estadual e o Time For Fun foram procurados sobre o reembolso para os fãs que não vão poder comparecer ao show na segunda-feira. A organizadora do evento, até o momento, só informou que os ingressos vão ser válidos para o evento de segunda.

As companhias aéreas Gol e Latam divulgaram que os fãs vão poder remarcar o voo sem nenhum custo extra, dependendo da disponibilidade de assentos.

Band

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *