Copa no Cantinho do Presente: emoção, criatividade e ofertas especiais para entrar no clima do futebol

A Copa chegou e o Cantinho do Presente entrou no ritmo da torcida, trazendo novidades e promoções especiais para quem ama celebrar cada detalhe desse grande evento. Mais do que um jogo, esse é um momento de união, alegria e emoção — e nada melhor do que viver tudo isso com presentes criativos e cheios de significado.

Durante o período da Copa, a loja preparou uma seleção especial de itens temáticos, opções para presentear amigos, familiares e até para deixar o ambiente mais festivo. São lembranças, artigos personalizados e sugestões perfeitas para quem quer demonstrar carinho e entrar no clima verde e amarelo com estilo.

O Cantinho do Presente também está com condições especiais em produtos selecionados, tornando essa época ainda mais interessante para garantir aquele mimo especial ou surpreender alguém querido enquanto a seleção entra em campo.

Venha conferir as novidades, escolher seu presente e viver a Copa com mais alegria, criatividade e emoção. No Cantinho do Presente, cada detalhe faz parte da festa! ⚽

A Certa Internet está com novos planos para você ter a melhor conexão

Chegaram os novos planos da Certa Internet com mais velocidade, estabilidade e aplicativos inclusos para você aproveitar ainda mais sua conexão.

Internet de qualidade para assistir, jogar, trabalhar e conectar toda a família com muito mais desempenho.

Acesse o site da Certa Fibra ️​clicando aqui e escolha o melhor plano de internet para a sua casa e também para a sua empresa por ótimos preços e formas de pagamentos.

Visite a loja da Certa Fibra que fica localizada Rua Leontino Ramos, 2679A – São Sebastião em Codó (MA) e confira tudo o que há de melhor em tecnologia, acessórios tecnológicos e muito mais com toda a qualidade, bom gosto e excelente durabilidade, tudo por ótimos preços e excelente atendimento.

Em Codó (MA) a melhor conexão de internet você só encontra na Certa Internet. ​​

Comercial São João oferece linha completa Bio Extratus para cuidar da beleza dos cabelos

Quem busca produtos de qualidade para manter os cabelos saudáveis, bonitos e bem cuidados encontra no Comercial São João uma grande variedade de itens da Bio Extratus, uma das marcas mais reconhecidas do mercado de cosméticos capilares.

Com fórmulas desenvolvidas para diferentes tipos de cabelo e necessidades específicas, a linha Bio Extratus reúne shampoos, condicionadores, máscaras de tratamento, finalizadores e outros produtos que ajudam a fortalecer os fios, promover hidratação, brilho e recuperação capilar.

No Comercial São João, os clientes podem escolher entre diversas opções da marca, encontrando soluções para cabelos cacheados, lisos, ressecados, danificados, quimicamente tratados e muito mais. A variedade de produtos permite montar uma rotina completa de cuidados, garantindo praticidade e resultados eficazes no dia a dia.

Além da qualidade reconhecida da Bio Extratus, o Comercial São João oferece atendimento atencioso e um amplo mix de produtos, proporcionando aos consumidores mais comodidade na hora de encontrar tudo o que precisam em um só lugar.

Visite o Comercial São João e conheça as opções da Bio Extratus disponíveis para deixar seus cabelos ainda mais bonitos, fortes e cheios de vida.

Vereador Nunes do Náutico destaca incentivo ao esporte, valorização da juventude e avanços na infraestrutura de Codó

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó, realizada na última terça-feira (23), o vereador Nunes do Náutico utilizou a tribuna para destacar ações voltadas ao esporte, à juventude e às obras de infraestrutura que vêm sendo executadas em diferentes regiões do município.

O parlamentar iniciou sua fala ressaltando a importância do esporte como ferramenta de inclusão social e formação cidadã. Nunes parabenizou os organizadores de eventos esportivos realizados recentemente na cidade e reconheceu o apoio da gestão municipal ao desenvolvimento dessas iniciativas. “O esporte transforma vidas, cria oportunidades e afasta nossos jovens de situações de vulnerabilidade. Por isso, sempre levanto essa bandeira e busco apoiar ações que incentivem a participação da juventude”, afirmou.

Revitalização da Praça da Paz: espaço de entretenimento e lazer no Codó Novo

Entre os destaques, o vereador citou a realização do primeiro torneio esportivo na Praça da Paz, localizada no bairro Codó Novo. Segundo ele, o evento reuniu crianças e adolescentes em um ambiente de lazer, integração e incentivo à prática esportiva. Nunes lembrou que a construção da praça foi resultado de uma indicação apresentada por seu mandato e aprovada pelos demais vereadores da Casa. “O nosso objetivo foi proporcionar um espaço onde as crianças pudessem praticar esporte, conviver em comunidade e desenvolver valores importantes para a vida. Ver aquele local cheio de jovens participando foi muito gratificante”, destacou.

O vereador também agradeceu o apoio do prefeito Chiquinho FC e do deputado estadual Francisco Nagib, que estiveram presentes nas atividades e têm contribuído para a realização de projetos voltados à juventude e ao esporte. Outro momento lembrado pelo parlamentar foi a instalação de um telão na Praça da Paz para que moradores acompanhassem a participação da Seleção Brasileira em competição internacional. A iniciativa reuniu famílias e moradores em um momento de confraternização e lazer comunitário.

Ajudando a revelar e impulsionar os talentos de Codó

Nunes do Náutico também destacou a realização de uma seletiva de futebol feminino em Codó, que contou com a participação de um avaliador da equipe da Ferroviária de Araraquara. O evento ofereceu a dezenas de jovens atletas a oportunidade de mostrar seu talento e buscar espaço no futebol profissional. “Foi uma iniciativa muito importante para nossas meninas. Tivemos uma grande participação e, inclusive, uma atleta de nossa cidade já seguiu para uma nova etapa de avaliação, mostrando que Codó possui talentos que merecem oportunidades”, ressaltou.

Reurbanização e revitalização dos bairros

Além das ações esportivas, o vereador destacou o avanço de obras de infraestrutura em diversos bairros do município. Entre elas, citou os serviços realizados na Rua do Puraquê e na Rua São Luís, que incluem melhorias urbanísticas, implantação de canteiros centrais, iluminação pública e intervenções voltadas à segurança da população. Segundo o parlamentar, os investimentos contribuem para a valorização dos bairros e proporcionam mais qualidade de vida aos moradores. “São obras que levam mais segurança, mobilidade e dignidade para a população. Estamos acompanhando de perto essas melhorias e trabalhando para que novos benefícios cheguem a outras comunidades”, concluiu o vereador.

O vereador encerrou seu espaço fazendo uma homenagem ao paratleta Marcelo Macedo, filho de José Maria Carvalho Macedo (Zé Baixinho) e Marieuza Moura Macedo. O parlamentar leu uma pequena parte da biografia de Marcelo, que mesmo após um acidente, construiu uma história de superação através do desporto em Codó.

Vereador Hermínio da Farmácia cobra estrutura para buscas aquáticas e reforça apoio à causa animal em Codó

Durante a 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó, realizada na última terça-feira (23), o vereador Hermínio da Farmácia apresentou e teve aprovado o Projeto de Lei Nº 05/2026, que reconhece como de utilidade pública a Associação de Proteção Animal da Codó (APAC), e cobrou melhorias na estrutura utilizada em operações de busca e resgate realizadas pelo Corpo de Bombeiros no município.

O parlamentar iniciou seu pronunciamento comemorando a aprovação da proposta que concede o título de utilidade pública à entidade liderada por Marilene (APAC), reconhecendo a importância do trabalho desenvolvido em defesa dos animais. “Essa é uma conquista importante para a instituição, que realiza um trabalho muito importante, com muita dedicação e faz a diferença para a causa animal em nosso município. Agora o projeto segue para a sanção do prefeito e certamente contribuirá para fortalecer ainda mais as ações da associação e a defesa da causa animal em nosso município”, destacou.

Corrida FLACODÓ em benefício da APAC

O vereador também anunciou que a atividade desportiva ‘Corrida da FLACODÓ’, que acontecerá no dia 26 de julho, terá a renda revertida para a APAC e ajudar nas atividades da causa dos animais em Codó

Mais estrutura para operações de busca e resgate em rios e áreas alagadas

Em seguida, o vereador Hermínio abordou um tema que classificou como de extrema importância: a necessidade de melhor estrutura para operações de busca e resgate em rios e áreas alagadas da região. O edil citou dois casos recentes que resultaram em mortes e chamou atenção para as dificuldades enfrentadas durante as buscas pelas vítimas. Segundo ele, nas duas ocorrências foi observada a ausência de recursos adequados para a atuação das equipes responsáveis pelos resgates.

De acordo com o parlamentar, em uma das situações foi necessária a disponibilização de uma embarcação particular para auxiliar nos trabalhos. Ele também relatou que, em outro caso recente, uma embarcação já abastecida e autorizada para uso teria sido colocada à disposição para apoiar as buscas. Hermínio afirmou que o município precisa discutir formas de fortalecer a capacidade operacional dos órgãos responsáveis por esse tipo de ocorrência, garantindo mais agilidade e eficiência nas ações de resgate. “O que vimos foi o sofrimento das famílias em busca de respostas. Precisamos garantir que as equipes tenham condições adequadas para atuar nesses momentos tão delicados”, ressaltou.

Vereador reforça a disposição de sua estrutura particular para ajudar nas operações e treinamentos

O vereador também reforçou que a estrutura do Rancho da Pesca permanece disponível para colaborar com as operações quando necessário. Segundo ele, embarcações, apoio mecânico e suporte técnico podem auxiliar no fortalecimento desse trabalho. “Colocamos à disposição toda a estrutura necessária para colaborar, seja com embarcações, manutenção ou apoio operacional. O objetivo é contribuir para que os serviços sejam realizados da melhor forma possível e que a população tenha o atendimento que merece”, afirmou.

Ao encerrar sua fala, Hermínio da Farmácia reforçou a importância da união entre instituições, poder público e sociedade para enfrentar desafios relacionados à segurança, ao resgate de vítimas e à proteção da vida dos codoenses.

Vereador Ibrahim Neto destaca combate à violência contra idosos, prevenção às drogas e elogia nova Praça São Pedro

Durante a 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó, realizada na última terça-feira (23), o vereador Ibrahim Neto utilizou a tribuna para abordar temas de relevância social, como a proteção dos idosos, o combate às drogas e os benefícios da recém-inaugurada Praça São Pedro para a população codoense.

O parlamentar iniciou seu pronunciamento destacando o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho. Ibrahim ressaltou a importância da data como forma de alertar a sociedade sobre casos de abuso, discriminação e maus-tratos enfrentados por muitos idosos. Segundo o vereador, é fundamental que familiares e cuidadores garantam atenção, carinho e acolhimento àqueles que tanto contribuíram para a formação das gerações atuais. “Precisamos cuidar dos nossos idosos para que eles tenham um envelhecimento digno, cercado de amor, respeito e atenção. Eles merecem todo o nosso reconhecimento e cuidado”, afirmou.

Nova Praça do Bairro São Pedro, mais um espaço para as famílias codoenses

Ao relacionar o tema à realidade do município, Ibrahim Neto destacou a inauguração da Praça São Pedro, entregue recentemente pela gestão do prefeito Chiquinho FC. Para o vereador, o novo espaço representa um importante ponto de convivência e lazer para a população, especialmente para os idosos. “Fiquei muito feliz ao ver muitos idosos aproveitando aquele espaço. É um ambiente onde poderão realizar atividades físicas, conversar, interagir com outras pessoas e desfrutar de momentos de lazer. Como morador da região de São Pedro, fico muito satisfeito em ver essa conquista para a comunidade”, declarou.

Poder público e sociedade unidos no combater as drogas

Em outro momento de sua fala, o parlamentar chamou atenção para o Dia Internacional de Combate às Drogas, ressaltando os impactos negativos que a dependência química provoca nas famílias e na sociedade. Ibrahim Neto enfatizou que o enfrentamento ao problema não deve ser responsabilidade apenas do poder público, mas também de toda a sociedade. “As drogas destroem vidas, comprometem a saúde mental, afetam as relações familiares e causam inúmeros prejuízos sociais. Cada cidadão pode contribuir para orientar, acolher e ajudar alguém a sair desse caminho”, destacou.

O vereador também fez referência ao trabalho desenvolvido em Codó por instituições que atuam na recuperação de dependentes químicos, citando o projeto liderado pelo Padre Orlando, que acolhe pessoas que enfrentam problemas relacionados ao uso de drogas lícitas e ilícitas. Para Ibrahim, iniciativas como essa merecem apoio e valorização da população, pois desempenham um papel fundamental na recuperação de vidas e no fortalecimento das famílias. Encerrando seu pronunciamento, o parlamentar desejou um bom trabalho aos colegas vereadores e reforçou a importância de ações coletivas voltadas à promoção da dignidade humana, da saúde e do bem-estar social no município.

Vereador Teonilo do Garra propõe ação da Câmara para solucionar transtornos causados pela Transnordestina em Codó

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Codó, realizada na última terça-feira (23), o vereador Teonilo do Garra destacou importantes obras executadas pela gestão municipal e chamou a atenção para os problemas enfrentados pela população em decorrência das constantes interrupções causadas pelos trens da Transnordestina na área urbana da cidade.

Importantes obras da Gestão Fé, Trabalho e Futuro

Inicialmente, o parlamentar parabenizou o prefeito Chiquinho FC pelos investimentos em infraestrutura e urbanização de diversos bairros do município. Teonilo ressaltou a inauguração da Praça no Bairro São Pedro, considerada por ele uma importante conquista para os moradores da região. “Depois de muitos anos de espera, hoje a população conta com uma praça bonita e bem estruturada. Além disso, várias ruas estão recebendo bloquetes e melhorias que garantem mais qualidade de vida para os moradores”, destacou.

O vereador também anunciou novas obras previstas para os bairros São Francisco e São Benedito. Segundo ele, diversas ruas do São Francisco receberão pavimentação asfáltica, enquanto no São Benedito serão realizadas intervenções na Avenida São Benedito, na Avenida Dr. José Anselmo e em várias travessas.

População clama por solução aos problemas causados pela manobra do trem no centro de Codó

Ao abordar outro tema, Teonilo do Garra manifestou preocupação com os inúmeros transtornos causados pela operação de manobra e permanência dos trens da Transnordestina parados no centro da cidade, principalmente nos horários de maior movimento. O parlamentar afirmou que tem recebido reclamações frequentes da população devido ao longo tempo em que as composições permanecem paradas, dificultando o deslocamento de motoristas, motociclistas e pedestres.

O direito de ir e vir é garantido pela Constituição. No entanto, em Codó, muitas pessoas acabam perdendo compromissos ou enfrentando grandes atrasos porque os trens ficam parados por horas, justamente nos horários de pico, quando pais estão buscando seus filhos nas escolas ou trabalhadores estão se deslocando para suas atividades”, ressaltou.

Diante da situação, Teonilo sugeriu que a Câmara Municipal se mobilize para buscar uma solução junto à concessionária responsável pela ferrovia. Entre as propostas defendidas pelo vereador está a definição de horários específicos para a circulação, além de outro local, fora do perímetro urbano, para manobras e paradas dos trens, evitando maiores prejuízos à mobilidade urbana. “Precisamos unir forças e buscar providências. A população não pode continuar sendo prejudicada diariamente por essa situação. É necessário encontrar alternativas que reduzam os transtornos e garantam mais fluidez ao trânsito da nossa cidade”, concluiu o vereador.

Fatos e Fotos: Confira os melhores momentos do Encontro das Mulheres do Agro de Codó

Em clima de união, troca de experiências e valorização da força feminina no campo, o Encontro das Mulheres do Agro de Codó reuniu produtoras rurais, empreendedoras e convidadas especiais em um momento marcado pela confraternização, conhecimento e celebração.

Com uma decoração temática acolhedora e uma mesa repleta de comidas típicas, o encontro proporcionou um ambiente de integração entre mulheres que, diariamente, contribuem para o fortalecimento do agronegócio e para o desenvolvimento da região. Além da programação especial, o evento foi uma oportunidade para estreitar laços, compartilhar experiências e reafirmar a importância do protagonismo feminino no setor agropecuário.

Presente no evento, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Codó, Iedo Barros, destacou o crescimento da Comissão das Mulheres do Agro. “O Sindicato do Produtores Rurais de Codó só tem que agradecer a esse grande trabalho que vem se desenvolvido por essas mulheres, dando destaque para a presidente da Comissão das Mulheres, Inalda Béder, e que vem fazendo um grande trabalho. Hoje referência até a nível de Estado. Hoje o grupo de Mulheres de Codó tem destaque especial em todas essas feiras que vem acontecendo dentro do Estado do Maranhão. Outro ponto muito importante é a filiação das mulheres ao Sindicato, que antes era composto cem por cento por homens e hoje vemos a crescente presença das mulheres junto com a gente. Hoje o quadro de nosso sindicato tem mais mulher que homem. Isso é bom pois estamos vendo o empenho das mulheres dentro das suas disponibilidades, dentro dos seus afazeres, a gente está vendo que elas estão tendo uma dedicação muito especial para o trabalho delas voltados ao desenvolvimento do agro em nossa região”.

A coluna social registra alguns dos melhores momentos dessa edição, que mais uma vez demonstrou a força, a dedicação e a união das mulheres que fazem a diferença no agro codoense. Confira alguns registros do Encontro das Mulheres do Agro de Codó e reviva os momentos que marcaram essa grande celebração!

Orleans reúne prefeitos em São Luís para alinhar pré-campanha

Um encontro liderado na noite de segunda-feira (22) pelo ex-secretário estadual Orleans Brandão (MDB), pré-candidato ao Governo do Maranhão, reuniu cerca de 60 prefeitos em São Luís para alinhar estratégias da pré-campanha. O encontro também contou com as presenças do governador Carlos Brandão (MDB), do senador Weverton Rocha (PDT) e da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (MDB).

Durante a reunião, o grupo discutiu ações de mobilização nos municípios e a ampliação da presença do pré-candidato emedebista nas bases políticas.

“Estamos muito felizes com o crescimento que temos alcançado e com o engajamento de todos, que têm dado eco aos nossos propósitos em cada município maranhense”, afirmou o pré-candidato.

Marrapá